Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Explorando a ortografia ( 7º ano A e C)


O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA ( No café da mahã)
(Autor desconhecido)

No meu café da manhã, tinha sobre a meza, quejo, prezunto, mortandela, matega, saucinha e iogute natural.
Mas o café estava sem asúcar e eu presizo de uma colher para mecher o café. Era tanta coisa que não sobrava espaso na meza.
Liguei a televisam e estava paçando o “Bom Dia São Paulo”, onde mostrou como se comstrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de simento e madera.
Mostrou que o alco é um produto estraído da canha de asúcar e a gazolina do petrólho e...
Desliguei a televisam, vesti uma calsa de lam, uma brusa e uma camiza por sima ( o tecido da minha camiza é muito bonito) e fui andar de bicicreta.
Não intendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.



O ASSASSINATO DA ORTOGRAFIA ( No almoço)

(Autor desconhecido)



         No meu almosso, tinha sobre a meza como aperitivo quejo, prezunto e pepino. Logo veio o garson com o cardápio e eu pedi uma lazanha, carne asada e muita salada.

         Para tomar pedi um suco de laranja sem asúcar e de sobremesa solicitei um arros dose . Era tanta coisa que não sobrava espaso na meza.

         A televisam estava ligada e paçava o  Jornal do almoço, onde mostrou como se comstrói o espaso geográfico. Os home construimdo nos morros, as caza de simento e madera.

         terminei meu almosso, pedi minha comta, paguei, levantei e fui buscar meu caro no estacionamento para voutar para o trabalho.

         Não intendo nada de matemática, mas em português eu sou “fera”.


ATIVIDADES:

1- Ler o texto e sublinhar todas as palavras que estão escritas erradas;

2- Reescrever as palavras no seu caderno,mas de maneira correta e fazer a separação silábica;

Explorando a ortografia: Crônica- A reforma Ortográfica



Debate: Violência e preconceito ( 9º A e B)

Essa tarde foi muito especial, além de bem proveitosa. Para culminância da Sequência Didática: Escola, Violência e Você organizamos um Debate com os seguintes representantes sociais:

  • Psicóloga-  Discorreu sobre as consequências da violência ( sexual/verbal/física)  na vida da pessoa.
  • Policial: Discorreu sobre a violência social e como combatê-la.
  • Representante do Conselho tutelar: Abordou a temática a violência contra a criança ( verbal/ física/sexual) e quais as possíveis punições.
  • Supervisora de Educação: O Bullying e as formas de evitar tais ações no âmbito educacional. º 
As turmas dos 9º anos A e B Elaboraram indagações acerca da temática que foram muito bem explanadas pelos palestrantes.
Seguem algumas fotos:



















II Seminário Interdisciplinar : A violência ( 9º ano B) Disseminadores do saber

Após estudos sistemáticos acerca da violência: conceito, formas de expressá-las, tipos e como evitá-las, o 9º ao B, em equipes apresentaram para todo o colégio ( 6º ao 8º ao vespertino) essa temática com o intuito de discutir,  bem como informar ao alunado formas de se defender, mais acima de tudo, maneiras de erradicar tais práticas.

Seguem algumas fotos: