Páginas

domingo, 9 de julho de 2017

PRODUÇÕES DE POEMAS 9º C

           Tema: Eu quero

Eu quero viver e sorrir
Eu quero sorrir e cantar
Eu quero cantar e amar
Sem que precise sofrer.

Porque sofrer é sentir dor
A dor faz parte do amor
O amor é tão belo
Enquanto somos sinceros.

Ser sincero é essencial
Para a vida de um belo casal
Porque para esse casal
O amor tem que ser real.

Quer realidade, tenha reciprocidade
Porque a reciprocidade
O tempo não leva
E temos esperança numa vida sincera.


                                                                           Adrienne Raissa 9º Ano C   Vespertino

Tema: Passo a passo de um desenho

Se parar para analisar
Detalhes que vai contar
Lápis, borracha, algodão, pincel
Tudo isso para fazer um céu.

Enquanto pego um papel
A imaginação corre para o resultado final
Quais técnicas usarei para fazer um desenho especial
Trajado e riscos planejados.

Uma vez que me concentro, fico zonzo
Logo meu esboço estará pronto
Como algo prazeroso
Terminei o esboço.

Muita concentração
Para adquirir suavidade nas mãos
Um bom solo de guitarra
Para despertar minha mente bizarra.

Tomei coragem para trocar de lápis
Desta vez quero algo mais suave
Estou apenas no inicio
Esta arte terá todo o meu capricho.

Muita observação
O solo da guitarra mexeu com minha imaginação
Pois estou quase no fim
Tudo isso é especial pra mim.

Fiquei tenso, melhor um solo de violão
Pois agora estarei com os pés no chão
Troquei de técnica, um ponto para fazer pontilhismo
Terminei, mais uma arte em um realismo.

                                                                          Alexandro Alves 9º Ano C   Vespertino
Tema: Amar

Palavra pequena
Mas de grande intensidade
Palavra doce
Que ao mesmo tempo amarga
Palavra de sentimentos diversos

Amar é se doar
É dividir e ao mesmo tempo somar
É partilhar
É viver no mesmo tom

Amar é puro
É sufocante
Mas quando retribuído
É gratificante.
                                                                  Ana Cecilia Torres 9º Ano C   Vespertino
            Tema: Saudades

Quando olho para o céu
Lembro dos seus olhos
Quando me olho no espelho
Vejo o teu sorriso.

Se um dia ele voltar
Eu não irei me afligir
Me sinto péssima por não estar contigo
A menos que ele me perdoe.

Enquanto fico só, pensarei em ti
Sem que você perceba provo esse amor
Assim que voltar ficaremos juntos
Mal não sofreremos nunca.

Enquanto eu viver cada dia é por ti
Se o tempo passar, não te deixarei
Porque te amarei pra sempre
Se algum dia você me deixar, não foi amor. 

                                                                      Ana Vitória 9º Ano C   Vespertino

          Tema: Amar

Não existe uma cartilha
Que nos ensine a amar
Frases certas pra dizer
Jeito certo de abraçar.

Talvez a maior lição é que o amor tem a missão de ensinar a respeitar
Ensinar a respeitar todo tipo de amor
Entender o silencio ou um gemido de dor
Será mesmo um desafio entender que.

No frio que a gente busca o calor
Que tem gente que se esconde só pra você procurar
Tem gente que cai no chão só pra você levantar
Amar é não desistir.

Amar é fazer sorrir
Quando alguém só quer chorar
Amar é ser consciente da nossa própria loucura
É quando a gente se junta formando uma só mistura.

De igualdade ou diferença
Se amar fosse doença
Seria sem cura.
                                                                   Bianca Sena 9º Ano C   Vespertino

Tema: Paixão
Quando me apaixonei percebi
Que assim que você me olhava meu amor crescia
Por ti, enquanto eu delirava só pensava em
Você perto de me.

Caso você não queira estarei aqui
Caso você queira estarei esperando por ti
Des de que você aceite viver para me.
Enquanto vamos viver até o fim.

Como pode ser tão lindo
Como pode ser tão valioso
A pessoa que me ensinou
Que o amor não é um jogo

No amor é assim quando a gente
Se encanta logo se apaixona e
É assim que começa a rotina
De gostar da mesma pessoa todos os dias.

                                                       Cailana Macedo 9º Ano C   Vespertino
    Tema: Quando tudo mudou

Deus quando eu vou perdoar as pessoas
Quando eu irei ter confiança nelas
Porque eu sou tão rancorosa
Quando eu era pequena eu era feliz

Quando eu cresci as coisas mudaram
Desde que as coisas mudaram
Eu não sou mais feliz
Porque as coisas mudaram?

Mal posso fechar os olhos
Logo que perco me assombro
Quero voltar a ser feliz
Desde que cresci a vida virou um caos

Assim que a vida for colorida
Caso eu ainda esteja viva
Salvo- se da tempestade
Como eu queria ser feliz.
                                                     Cailane Jesus Rodrigues 9º Ano C Vespertino

    Tema: Paixão

Ao amanhecer tenho medo
De não te ver
Meu cordão é tipo
Bomba relógio

Ao te ver  
Ele quase explode
A reação do pensamento pode

Causa danos a ciência
Para não errar
Porque um bolo de amor
Não pode voltar.
                                                  Carlos Eduardo 9º Ano C   Vespertino

 Tema: Amor e saudade

A vida sempre é remunerável cada
Obstáculo nos tropeçamos e sempre
Caímos mas quando levantamos
Levantamos sorrindo

O amor é coisa boa, mas devemos amar e ser amados
Não devemos pensar que somos atoa
Porque Deus quer para nos apenas coisas boas
Embora quando estamos sozinhos

Nunca esquecemos de uma coisa
Nós não estamos atoa
Porque todos nós somos coisas boas
A vida tem que ter união

E por isso que levo ela na palma da minhas mãos
Alegria vem em primeiro lugar
Mas devemos compartilhar.

                                                       Daniel Silva 9º Ano C   Vespertino


Um comentário:

  1. Parabéns turma, conseguiram seguir todos os critérios pre-estabelecidos. Excelentes poemas!!! :)

    ResponderExcluir